Recentemente aconteceu o que podemos considerar como a primeira greve no mundo dos jogos, funcionários da Riot estavam indignados com o tratamento recebido pela empresa e foram protestar. Em conjunto com as polêmicas das práticas nas empresas, podemos dizer que a indústria vive um momento que necessita de muita reflexão sobre a maneira que tem se guiado e quais os princípios nas relações de trabalho.
Neste episódio, vamos responder o que é “crunch“, prática cada vez mais comum nas indústrias criativas, como ele atrapalha não só a vida dos profissionais, mas também diminui a qualidade dos jogos e a confiança do consumidor, além de entender como funciona o mercado de trabalho no desenvolvimento de games e qual a realidade do Brasil neste cenário.
Chamamos para o papo, além do pessoal aqui da casa, Pedro Zambarda (@pedrosolidus), do Drops de jogos e Lumi Kumagai (@Lumi_Lumi_), que trabalha com jogos.
Links dos convidados
- Drops de jogos – https://www.dropsdejogos.com.br
- Pedro Zambarda – (Twitter)
- Lumi Kumagai – (Twitter | Instagram | Facebook)
Links para o Drops de Jogos
- Site – https://www.dropsdejogos.com.br
- Facebook – https://www.facebook.com/dropsdejogos
- Twitter – https://twitter.com/dropsdejogos