Nesta série, vamos falar sobre Os Princípios do Game Design, qual a definição de jogo, quais componentes fazem um jogo ser bom ou ruim, entre outros temas. Para isso, trouxemos pessoas que trabalham na área e estudaram isso na faculdade. Neste primeiro episódio Vitor (@cazu_murano), Diego (@diihgg), Arthur (@king_artorias) e Falme (@falmestreamless) discutem: Qual o conceito de jogo?
Os jogos são muito mais do que imaginamos, sendo pesquisados há décadas por diversos teóricos, filósofos e estudiosos, e tudo isso se reflete nos games que vemos hoje em dia.
Referências usadas neste episódio:
- Homo Ludens, Johan Huizinga , 1938
- Verdade e Método, Hans-Georg Hadamer, 1960
- Os Jogos e os Homens, Roger Caillois, 1958
- The Game, The Player, The World, Jesper Jull
- Rules of Play, Katie Salen e Eric Zimmerman
- Material didático, Odair Gaspar
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03 Princípios do Game Design: O que é Jogo?
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02 Videogames e Violência
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01 Single player vs Multiplayer
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00 Piloto
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13 Curso de Game Design (com Doutor Videogame)
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12 A História e Legado dos Adventure Games
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