GamefossCarregando...

Desde os anos 2000, Microsoft e Sony são grandes rivais na guerra dos consoles. A sétima geração (Xbox 360 e PS4) esquentou mais a rivalidade e colocou ambas as empresas na ponta da indústria. Com tudo isso, não esperávamos que em algum momento elas se aliassem, mas foi exatamente isso que aconteceu. Sony e Microsoft estão se aliando para criar um novo Cloud Service para ambas as empresas.

Isso parecia já estar encaminhado, com a necessidade de jogos online que compartilham servidores, mesmo com consoles diferentes por exemplo. Por isso, a mudança para o consumidor pode não mudar muito – mas se mudar, pode ser muito positivo -, com novas facilidades e integrações com os jogos online. Além disso, ainda podemos contar com cross-platform gaming já no lançamento dos próximos jogos das empresas.

Interessante perceber que mesmo os funcionários da Sony não sabiam o que ia acontecer. Segundo reportagem da Bloomberg feita hoje, a união foi resolvida durante o ano passado pela alta cúpula da Sony, incluindo o próprio CEO Kenishiro Yoshida. Os funcionários receberam a notícia depois de tudo estar resolvido, e não foram consultados na decisão.

Também deve-se reparar que a Sony mostrou uma mudança nas políticas, que antes restringiam até que os jogos fossem Cross-Platform. Jogadores de Fortnite, por exemplo, precisaram pedir muito para poder jogar com pessoas que tinham outros consoles. Os investidores tiveram reações positivas quanto a essa decisão e a Sony subiu 9,9% nas suas ações, o maior valor em 18 meses. Acredita-se que atualmente a PSN seja um serviço ainda muito limitado, e por isso, precisava aumentar e evoluir.

Publicidade
Publicidade