GamefossCarregando...

Recentemente, a Google anunciou que irá se aventurar no mundo dos games e tentará competir usando sua própria plataforma.

Com o nome de Stadia, a Google anunciou o que será sua própria plataforma de games, compatível com quase qualquer aparelho que tenha capacidade de consumir um serviço de streaming, seja um tablet, smartphone, computadores e até mesmo televisores, além do próprio Chromecast. Também foi anunciado que a Google irá desenvolver seus próprios jogos, que terão exclusividade com a Stadia.

Segundo uma reportagem na Kotaku UK, há outros detalhes que foram discutidos recentemente com os responsáveis pelo desenvolvimento da Stadia. Essas informações foram recolhidas de diversas declarações e entrevistas nas últimas semanas.

A maior inovação do Stadia é o fato de não ser um console e sim um serviço.
Já no lançamento, a plataforma permitirá que os jogos rodem em 4k e 60fps com uma internet de 30Mbps, mas por se tratar de um serviço de streaming, quanto mais lenta a velocidade, pior será a resolução do jogo. Tal qual um vídeo do Youtube, a Stadia irá automaticamente ajustar a resolução para priorizar o desempenho. Além disso, nenhum jogo da plataforma funcionará sem uma conexão com a internet.

A plataforma terá um Data Center PC embutido que usará Linux, com as seguintes especificações: GPU com 10.7 teraflops, 56 compute units, memória HbM2. CPU com Custom x86 Processors, 2.7 GHz, Hyperthreaded, AVX 2. Memória de 16GB de RAM, com até 484GB/s de velocidade de transferência, L2+L3 Cache de 9.5MB.

 

Catálogo de Jogos

Todos os jogos feitos pela Google para essa plataforma serão exclusivos, assim como grande parte dos desenvolvedores second-party, e mesmo estes colocarão features exclusivos para valorizar a versão para a Stadia. O primeiro jogo revelado para o lançamento foi Doom Eternal.

Prévia do controle da Stadia

Além disso, também foram confirmados os jogos Shadow of the Tomb Raider, Rime, e Assassin’s Creed Odyssey da Ubisoft.

Outros detalhes revelados foram que para jogar em uma televisão com Chromecast é necessário o controle da Stadia, e que a lista de jogos que serão lançados, assim como o calendário de lançamentos, serão revelados em breve. Mais de 100 kits de desenvolvimento para a Stadia foram distribuídos para os desenvolvedores parceiros da Google.

 

 

Publicidade
Publicidade