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Tanto a Pokémon Company quanto a Game Freak encontraram um excelente negócio para eles desde Pokémon Ruby & Sapphire. Agora eles revezam entre lançar uma geração nova e fazer um remake de uma geração antiga. Sendo assim, todo ano há um jogo novo sendo lançado, e todos têm sido muito bem recebidos pelo público.

Entretanto, esse ano talvez seja um dos com mais peso para a franquia. Depois de anos de súplicas dos fãs, finalmente foram lançados os primeiros jogos da franquia principal de Pokémon para um console de mesa, e não um portátil (Colosseum e Gale of Darkness foram spin-offs). Esta será a Oitava Geração, que será situada em Galar, baseada em uma Inglaterra quase Vitoriana, algo parecido com o que veríamos em um conto do Sherlock Holmes.

Antes deste Direct, já tínhamos noção do que seria o cenário do jogo e conhecíamos os iniciais (Scorbunny, Sobble e Grookey), mas eu posso falar que nada poderia nos preparar para o que estava por vir neste Nintendo Direct.

Para começar, os visuais são incríveis não só comparados aos que tínhamos nos jogos anteriores, mas também dentro da Oitava Geração de Consoles. As paisagens são expansivas e agora temos uma área geral com diversos pokémons que estão andando e vivendo naquele mundo, dando uma vida diferente para o cenário. As batalhas de ginásios agora são eventos esportivos cheios de público e é possível ver e sentir que as cidades e os cenários estarão lá não só para serem objetivos do jogador, mas parte da experiência de Galar.

Também dá para ver uma estética muito mais interessante que Alola no design dos pokémons. Claro que há uma puxada maior para o cartoon, mas dessa vez os designers assumiram e tomaram para si essa estética, a explorando muito melhor do que na última geração. A ideia clássica de explorar plantas e animais de uma região continua, mas dessa vez não tem como comparar essa nova geração com Digimon, como tanto se fazia, mas agora criou-se uma modernização conceitual, além de inaugurar uma nova identidade visual para a franquia.

Seguindo a tradição de X&Y, há uma nova mecânica exclusiva para Galar: Dynamax. Agora em lugares específicos e em eventos definidos, o jogador pode deixar o pokémon dele gigante para lugar com outros pokémons gigantes.

Basicamente, a Game Freak inaugurou a batalha de Kaijus dentro da franquia e é impossível eu reclamar disso. E para melhorar, isso também é uma maneira de trazer a experiência multiplayer para o jogo, colocando até 4 jogadores contra um poké-kaiju (mas dessa vez, os jogadores não podem chamar um poké-kaiju). Essa mecânica também será trazida em batalhas de ginásios (e agora fica muito claro porque as pessoas vão no estádio ver essas batalhas).

Então, com tudo isso dito, eu posso falar que gritei feito uma criancinha achando um Nintendo 64 no meio dos meus presentes de Natal. A pokédex dessa geração me empolga, e parece que eles trataram esse jogo como algo próprio para um console de mesa, com muito mais gráfico, ideias diferentes exploradas sem forçar a ressurreição de um pokémon da primeira ou segunda geração, e agora também teremos ideias muito menos invasivas para o cenário competitivo.

Aliás, já podemos falar dos lendários?

 

 

Veja o Direct inteiro abaixo:

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