GamefossCarregando...

Muito Bom dia, boa tarde e boa noite para todos que curtem o Gamefoss!

(Você já se inscreveu em nosso canal do Youtube, né?)

É isso mesmo, fomos na Brasil Game Show 2019 e aqui vamos comentar um pouco sobre como foi o evento deste ano.


Vídeo

Resumo do que achamos da feira neste vídeo aqui:

Vídeo nosso comentando a feira

A Feira

Sem sombra de dúvidas a Brasil Game Show 2019 foi foi GIGANTE, não é por acaso o título de Maior feira de Games da America Latina.

Esse ano a feira bateu recordes de público, imprensa e estantes. Nós estivemos lá no Sábano e Domingo, vamos contar aqui como foi nossa experiência.


Cosplays

Veja Algumas fotos que tiramos dos cosplays:

Você foi de cosplay na BGS 2019? Conte para nós qual foi sua experiência


Acessibilidade

Esse é um ponto fundamental para qualquer evento do porte que a BGS tem, dá para ver pela staff, composta por vários cadeirantes, que essa é uma questão importante para os organizadores mas, não vamos mentir, tivemos alguns problemas neste quesito sim.

Em um dos dias, precisamos usar uma cadeira. A localização dos elevadores na Expo é meio estranha, o único elevador que podíamos usar não dava acesso direto ao showroom, obrigando a dar uma volta e passar pela segurança, talvez esse seja um problema mais do pavilhão do que da feira em si, mas para nós foi algo que incomodou um pouco.

Outra melhoria para o próximo ano: Carrinhos elétricos no lugar de cadeiras simples. Claro que é um mimo, mas se num futuro for possível, facilitaria bastante a vida de quem precisa.

A falha mais grave que enfrentamos ficou por conta dos camarotes. Alguns estandes possuíam mezanino, infelizmente acessível apenas por escadas fixas. Isso é algo que foi colocado durante a Coletiva de imprensa e a organização ficou ciente do problema.


Indies

A Avenida Indie deste ano era grande e precisou até de um cruzamento. Tinha bastante gente e muito movimento por lá, também encontramos expositores de vários lugares do Brasil.

De Ideias de jogos e versões betas, até jogos inteiros com qualidade de dar inveja a qualquer jogo gringo. É muito bom ver tantas mentes criativas representando, e muito bem, nosso Brasil neste mercado.

Vamos destacar aqui a Galera da Dark Phoenyx Studios, do Rio de janeiro, que está desenvolvendo jogos com foco na acessibilidade e inclusão. Na feira, apresentaram jogos para crianças autistas.

Outro jogo que chamou nossa atenção foi The Grand Conjuring, da galera do 12 Studio. O jogo, todo em pixel art, é altamente inspirado em Metroid (e é sensacional).

Veja abaixo as fotos que tiramos na Avenida Indie:

Você apresentou seu jogo na BGS 2019? Conte para nós como foi a experiência!

Publicidade
Publicidade