Com uma divisão vista como “mais justa” na divisão de lucros entre a plataforma e os desenvolvedores – especialmente os independentes -, ela está chamando muito mais atenção e finalmente apresentando uma verdadeira rivalidade contra a homogeneidade da gigante Steam.
Entretanto, se as políticas favorecem os desenvolvedores, os consumidores não ficam tão felizes. Diversas limitações e desempenho tornam a experiência em um jogo comprado pela Epic Store muito inferior a da Steam. Se a comparação é feita, o consumidor fica muito mais limitado, sem opção de fazer comentários sobre um jogo, não ter o jogo salvo na nuvem, ou sequer a opção de tirar um print de um momento que ele achou legal.
Mesmo assim, diversas empresas estão lançando títulos de peso com exclusividade para a Epic Store. Metro: Exodus, da 4A Games está enfrentando uma enorme crise com o público depois que anunciou sua exclusividade, e Outer Worlds da Obsidian recentemente também deixou os fãs decepcionados com a limitação das suas opções de escolha, até pela Epic Store ser claramente inferior de recursos e não ser a opção escolhida pelos consumidores atualmente. Eles apenas compram jogos na Epic Store casos estes sejam exclusivos.
Agora, a cereja no topo do bolo foi o anúncio da Quantic Dreams colocando sua biblioteca inteira com exclusividade na Epic Store. Ou seja, títulos como Beyond: Two Souls, Heavy Rain e Detroid: Become Human, que não tinham versões para PC terão finalmente seu lançamento para sua plataforma, mas na plataforma que enfrenta enorme controvérsia do público. Desde dezembro, quando foi lançada, a Epic Store tem conseguido excelentes acordos de exclusividade com empresas gigantes e títulos importantes, mas resta saber se todos esses recursos se refletirão em um melhor serviço para o consumidor, ou se esta será apenas uma plataforma para as empresas lucrarem mais.
Outros títulos que tiveram seu anúncio recentemente para a Epic Store:
Afterparty (Night School Studios)
The Cycle (Yager)
Dauntless (Phoenix Labs)
Industries of Titan (Brace Yourself Games)
Journey to the Savage Planet (Typhoon Studios and 505 Games)
Kine (Chump Squad)
Phoenix Point (Snapshot Games)
The Sinking City (Frogwares and Bigben)
Spellbreak (Proletariat Inc)
https://www.youtube.com/watch?v=NNReODdPf84